EDITORIAL
É uma satisfação para nós receber a sua visita.
A criação da página da Associação dos Empregados da Finep – AFIN - surgiu da necessidade de maior comunicação entre o Colegiado da Associação e seus associados, dos empregados entre si, da relação com os parceiros e público externo e de se ter um espaço virtual que melhor servisse ao associativismo, no sentido de melhorar as condições de trabalho e a atuação da Financiadora de Estudos e projetos – Finep, empresa pública vinculada ao ministério de ciência e tecnologia, em servir ao País.
Nossa fase atual, em matéria de página, é como a de um bebê: estamos engatinhando, ainda que os bebês consigam coisas que os adultos não conseguem.
AFINAL destina-se à veiculação e divulgação de matérias versando sobre assuntos pertinentes à instituição e à categoria profissional que possam ser do interesse do público leitor. Seu público-alvo é os empregados da FINEP, mas a eles não se restringe. Pretende, portanto, prover seus leitores de conteúdo interpretativo e crítico, de maneira democrática e plural, com o objetivo de informar e, também, de contribuir para a formação de sua opinião, atendendo aos princípios básicos do associativismo de isenção, objetividade, ética e respeito, sem descurar com as responsabilidades sobre a palavra escrita e a repercussão que pode causar, por se tratar de um espaço aberto de acesso ao público externo em geral.
O grande desafio é tratar os assuntos de maneira criativa, inteligente e comprometida com a transformação, criando novas oportunidades de divulgação de opiniões, sugestões, artigos, trabalhos, especialmente os de autoria de empregados da Finep, destinados ao aprimoramento da atuação da Empresa, do associativismo ou pertinentes a outras esferas, como por exemplo, da cultura, do esporte, do lazer, da sociabilidade, da solidariedade etc.
Em suma, AFINAL pretende contribuir para a construção de um novo caminho para o associativismo dos empregados da Finep, mais participativo e interativo com o mundo do trabalho existente na Empresa e deste com seus parceiros externos, necessitando, assim, imperiosamente, da participação e contribuição ativas dos empregados da FINEP e de seus parceiros na sociedade.