A AFIN apresenta a prestação de contas do 1º semestre de 2022, aprovado pelo Conselho Fiscal.
O resultado mantém o equilíbrio das contas da Associação, e dá sequência ao compromisso da administração com a estabilidade financeira.
Este foi um período importante para a Associação e para os empregados, que precisaram atuar com vigor e demonstraram a sua força diante da necessidade de defender o trabalho híbrido perante a empresa, mesmo com todos os argumentos ao seu favor.
Os desafios estão longe de se esgotar, e ainda são muitos os riscos para os empregados. A empresa demonstra, a cada dia, a ausência de preocupação com o bem-estar dos empregados, e de disposição para investir na construção das suas carreiras como elemento fundamental de sua estratégia de negócios.
Prepondera uma visão economicista, de redução de custos, contra todas as evidências sobre a importância de um ambiente favorável de atuação profissional, de um bom clima organizacional, tendo a motivação dos empregados como estratégia para uma atuação com mais protagonismo e mais relevância.
Também predomina uma postura de passividade perante os fóruns de elaboração e execução das políticas de C,T&I, relegando a empresa a um papel secundário, de mera executora de propostas de ação que nem sempre contam com o debate e o amadurecimento necessário sua implementação.
Ainda há muito o que fazer para recolocar a FINEP de volta no caminho, para construir um futuro para a empresa de liderança do Sistema Nacional de C,T&I, para que os investimentos na área sejam reconhecidos como indutores de desenvolvimento social, ambiental e econômico, contribuindo para um país mais justo e mais inclusivo.
Mais do que nunca a Associação precisa seguir forte, no caminho do crescimento, como um canal de participação de empregados e aposentados neste processo, que necessita contar com a mobilização e a união de todos.
Veja abaixo o link do balanço do 1º semestre de 2022, aprovado pelo conselho fiscal:
Balanço Patrimonial AFIN 2022 – 1º Semestre |