AFIN critica proposta da Diretoria sobre PLR

Em função da demora e da falta de transparência, gostaríamos de retomar a conversa com os empregados sobre a PLR.

O estabelecimento de regras entre a Finep e a SEST sem o conhecimento dos empregados, além de diferentes das regras que foram pactuadas com o corpo funcional no Acordo de PLR, deixaram toda casa sem conhecimento dos valores a serem distribuídos.

Após diversas cobranças por parte da AFIN e da CPART, é lamentável que Finep divulgue uma nota com quase ou nenhum esclarecimento sobre o assunto.

Mesmo após todo esse tempo, os funcionários continuam sem saber quanto receberão, quando receberão e por que razão houve um atraso tão grande no pagamento, pois a Finep optou por guardar essas informações para si e não as compartilhar com o corpo funcional.

Como agravante, ao examinarmos as regras do Programa de PLR 2020 a que tivemos acesso, ficamos negativamente surpresos com alguns dos critérios para distribuição da PLR e RVA.

Precisamos discutir sobre justiça na distribuição de PLR da Finep, e convidamos todos os empregados para debatermos sobre os valores a serem distribuídos e sobre os critérios utilizados para distribuição na participação dos lucros. Temos hoje um cenário com falta de transparência na construção e a não divulgação ampla para os empregados. Ou seja, o Acordo de PLR assinado não é respeitado, pois a posteriori são estabelecidas, sem a negociação empresa/empregados, metas que sequer são do conhecimento de quem tem que atingi-las.

Leia mais: A César o que é de César .

Leave a Reply