A AFIN vem apresentar a prestação de contas do 1º semestre de 2023, aprovada pelo Conselho Fiscal.
O período foi marcado por desafios institucionais, particularmente relacionados à defesa da manutenção da gestão do plano de previdência, exigindo esforços e gastos adicionais para fazer frente às ameaças aos interesses dos associados.
Ainda são muitos os resquícios de uma administração em que se preocupava mais com economia de despesas, em detrimento do bom ambiente de trabalho e da missão da FINEP perante a sociedade, mais com a quantidade de operações do que com a qualidade, mais com a imagem dos administradores do que com a relevância de sua atuação.
Mesmo num ambiente de renovada importância da Ciência, Tecnologia e Inovação, com uma gestão mais aberta ao diálogo e as indicações de disposição para o avanço nas relações de trabalho, há muito com o que se preocupar.
Ainda estamos longe de recompor as condições de trabalho adequadas, o ambiente, a infraestrutura e as bases necessárias para um bom desempenho. Não apenas das tarefas diárias, mas dos desafios de uma FINEP mais justa, mais inclusiva e mais efetiva.
O caminho é longo e, mais do que nunca, a união dos empregados e aposentados, e a consolidação de uma Associação forte e representativa, comprometida com a missão da FINEP e com os seus desafios, será essencial.
Veja abaixo o link do balanço do 1º semestre de 2023, aprovado pelo conselho fiscal:
Balanço Patrimonial AFIN 2023 – 1º Semestre |