EDITAL N° 02/2025
ERRATA
CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DA FINEP – AFIN
GESTÃO 01.04.2025 À 31.03.2027
A Comissão Eleitoral da AFIN – Associação dos Empregados
da FINEP, no uso das atribuições divulga aos associados ERRATA do Edital de Convocação da Eleição em curso:
Onde se lê: I NORMAS GERAIS
item 2) – inscrição de chapas ocorrerá no período de 20/02/2025, a partir das 09:00h, até dia 28/02/2025, às 17:00h. Leia-se: – inscrição de chapas prorrogar-se-á até 11/03/2025, às 17:00h, prazo final para inscrição de chapas.
Onde se lê: II. CALENDÁRIO item 3 ao item 7
Item 3) 28/02/2025 término das inscrições de chapas que será encerrado às 17:00h, horário de Brasília. Leia-se: 11/03/2025, às 17:00h, prazo final para inscrição de chapas
Item 4) 06/03/2025 Comissão Eleitoral divulgará as chapas inscritas. Leia-se: 12/03/2025 Comissão Eleitoral divulgará as chapas inscritas.
Item 5) de 10 a 12/03/2025 até as 17:00 horas – data e horário limite para recebimento de recursos de impugnação de chapas pela Comissão Eleitoral. Leia-se: de 14 a 17/03/2025 até as 17:00 horas – data e horário limite para recebimento de recursos de impugnação de chapas pela Comissão Eleitoral.
Item 6) de 13 a 17/03/2025 divulgação pela Comissão Eleitoral do resultado do julgamento dos recursos e homologação das chapas habilitadas ao pleito. Leia-se: de 18 a 20/03/2025 divulgação pela Comissão Eleitoral do resultado do julgamento dos recursos e homologação das chapas habilitadas ao pleito.
Item 7) 19/03/2025 credenciamento dos fiscais eleitorais das chapas homologadas. Leia-se: 21/03/2025 credenciamento dos fiscais eleitorais das chapas homologadas.
EDITAL N° 02/2025
CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DA FINEP – AFIN
GESTÃO 01.04.2025 À 31.03.2027
A Comissão Eleitoral da AFIN – Associação dos Empregados
da FINEP, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 7° do Regimento
Eleitoral, vem convocar seus associados adimplentes com obrigações sociais para concorrer às eleições, visando compor o Conselho Fiscal da Associação para o período de 01/04/2025 a 31/03/2027, com inscrições até o dia 11 de março do corrente ano. Em decorrência de estabelecimento do regime de teletrabalho híbrido aplicado pela Financiadora de Estudos e Projetos aos seus colaboradores, o processo eleitoral de 2025 será realizado através de assembleia geral virtual.
I – NORMAS GERAIS
1) O presente edital regulamenta as eleições dos membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal da AFIN para gestão período de 01/04/2025 a 31/03/2027;
2) inscrição de chapas ocorrerá no período de 20/02/2025, a partir das 09:00h, até dia 11/03/2025, às 17:00h;
3) Para se candidatar ao cargo de Conselheiro Fiscal titular ou suplentes o associado deve satisfazer os seguintes requisitos:
3.1) Ser associado efetivo, em pleno gozo de seus direitos e estar em dia
com suas obrigações sociais (Art. 3° do Regimento Eleitoral);
3.2) Estar associado à AFIN ao menos 180 (cento e oitenta) dias antes da data fixada para a realização das eleições e;
3.3) Ter sua inscrição deferida pela Comissão Eleitoral, em conformidade com as disposições do Estatuto e do Regimento Eleitoral da AFIN.
4) A ficha de inscrição da chapa concorrente deve ser encaminhada por e-mail: afin@afin.org.br podendo ser digitalizada e/ou conter assinaturas digitais, dentro dos prazos fixados.
5) Serão aceitas alterações na composição das chapas somente até o dia 11/03/2025, às 17:00h.
6) As chapas concorrentes terão designação numérica, pela ordem em que se inscreverem.
7) A indicação de fiscais será realizada por e-mail: afin@afin.org.br encaminhado pelo candidato ao cargo de titular do Conselho Fiscal.
8) A apresentação de recursos à divulgação das chapas será realizada por e-mail: afin@afin.org.br encaminhado por candidato ao cargo de Conselheiro Fiscal.
II – CALENDÁRIO
1) O processo eleitoral iniciar-se-á com a divulgação deste edital e obedecerá ao seguinte calendário:
2) 20/02/2025 abertura das inscrições para as chapas a partir das 09:00h, que deverão ser realizadas através do e-mail: afin@afin.org.br.
3) 11/03/2025 término das inscrições de chapas que será encerrado às 17:00h, horário de Brasília.
4) 12/03/2025 Comissão Eleitoral divulgará as chapas inscritas.
5) de 14 a 17/03/2025 até as 17:00 horas – data e horário limite para recebimento de recursos de impugnação de chapas pela Comissão Eleitoral.
6) de 18 a 20/03/2025 divulgação pela Comissão Eleitoral do resultado do julgamento dos recursos e homologação das chapas habilitadas ao pleito.
7) 21/03/2025 credenciamento dos fiscais eleitorais das chapas homologadas.
8) 27/03/2025 Realização de Assembleia Geral Ordinária virtual, devidamente convocada, para eleição dos membros do Conselho Fiscal da AFIN com votação, apuração, declaração de resultado e posse dos membros eleitos.
III – ASSEMBLEIA VIRTUAL
1) A participação dos associados na assembleia Geral Ordinária virtual de eleição e posse dos membros do Conselho Fiscal da AFIN, gestão 2025/2027, ocorrerá através da plataforma virtual.
2) Os associados habilitados a participar e votar na assembleia deverão se inscrever previamente para acessar a assembleia virtual por meio do link: https://us02web.zoom.us/meeting/register/osh-e0tmTzKvs14uBaFOMA
3) Após a inscrição, os associados receberão nos e-mails por eles indicados, o link exclusivo para o seu acesso à assembleia virtual.
4) O não comparecimento à referida Assembleia implicará na aceitação tácita do resultado das eleições pelos que efetivamente participaram.
5) Após a votação será realizada a apuração e declarado o resultado da eleição.
6) Eventual recurso com relação ao resultado do pleito obedecerá ao rito do art. 34º do Regimento Eleitoral da AFIN e de seu parágrafo único.
7) O associado deve garantir uma estrutura adequada de internet (banda larga ou similar) e equipamentos que suportem transmissão de áudio e vídeo. Não é recomendado o acesso em trânsito e/ou uso de telefonia móvel 3G/4G em razão de eventuais instabilidades.
8) As questões de ordem levantadas na assembleia serão examinadas pela comissão eleitoral e submetidas à aprovação da assembleia.
Outras informações adicionais sobre o pleito, poderão ser obtidas junto aos membros desta Comissão através do e-mail: afin@afin.org.br.
Rio de Janeiro, 6 de março de 2025.
João Vicente Tavares
Membro da Comissão Eleitoral
Carlos Eduardo Silva Vieira
Membro da Comissão Eleitoral
Luiz Carlos D. Caldeira Brant
Membro da Comissão Eleitoral