A Comissão Eleitoral da AFIN – Associação dos Empregados da FINEP, convoca os associados interessados em concorrer às eleições para compor o Conselho Fiscal da Associação (período de abril de 2021 a março de 2023), a inscrever suas chapas. Excepcionalmente, em razão da pandemia da COVID, o processo se dará por meio digital.
As inscrições vão do dia 9 até o dia 15 de março e as chapas são formadas por três titulares e três suplentes, compostas por sócios em dia e associados a mais de seis meses.
A eleição será no dia 31 de março de 2021, numa Assembleia Geral Ordinária, em ambiente virtual, com a votação e imediata posse dos conselheiros eleitos.
O cronograma da eleição pode ser acompanhado na página Eventos do site da AFIN. Leia abaixo a íntegra do Edital.
EDITAL N° 01/2021
CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DOS NOVOS MEMBROS DO
CONSELHO FISCAL
A Comissão Eleitoral da AFIN – Associação dos Empregados da FINEP, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 7° do Regimento Eleitoral, vem convocar seus associados adimplentes com obrigações sociais para concorrer às eleições visando compor o Conselho Fiscal da Associação para o período de 01/04/2021 a 31/03/2023, com inscrições até o dia 15 de março do corrente ano. Em razão da pandemia da COVID-19, excepcionalmente, o processo eleitoral de 2021 será realizado através de assembleia geral virtual, na forma deste Edital.
I – NORMAS GERAIS
1) O presente edital regulamenta as eleições dos membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal da AFIN para gestão período de 01/04/2021 a 31/03/2023;
2) Inscrição de chapas ocorrerão no período de 09/03/2021, a partir das 09:00h, até dia 15/03/2021 às 17:00h;
3) Para se candidatar ao cargo de Conselheiro Fiscal titular ou suplentes o associado deve satisfazer os seguintes requisitos:
3.1) Ser associado efetivo, em pleno gozo de seus direitos e estar em dia
com suas obrigações sociais (Art. 3° do Regimento Eleitoral);
3.2) Ter sua inscrição deferida pela Comissão Eleitoral, de conformidade com as disposições do Estatuto e do Regimento Eleitoral da AFIN;
3.3) Estar associado à AFIN ao menos 180 (cento e oitenta) dias antes da data fixada para a realização das eleições e;
4) Encaminhar a ficha de inscrição da chapa concorrente por e-mail: afin@afin.org.br podendo ser digitalizada e/ou conter assinaturas digitais, dentro dos prazos fixados.
5) Serão aceitas alterações na composição das chapas somente até o dia 15/03/2021, às 17:00h.
6) As chapas concorrentes terão designação numérica, pela ordem em que se inscreverem.
7) A indicação de fiscais será realizada por e-mail: afin@afin.org.br encaminhado pelo candidato ao cargo de titular do Conselho Fiscal.
8) A apresentação de recursos à divulgação das chapas será realizada por e-mail: afin@afin.org.br encaminhado por candidato ao cargo de Conselheiro Fiscal.
II – CRONOLOGIA
1) O processo eleitoral iniciar-se-á com a divulgação deste edital e obedecerá a seguinte cronologia:
2) – 09/03/2021 – Abertura das inscrições para as chapas a partir das 09:00h, que deverão ser realizadas através do e-mail: afin@afin.org.br
3) – 15/03/2021 – Término das inscrições de chapas que será encerrado às 17:00h, horário de Brasília.
4) – 17/03/2021 – Comissão Eleitoral divulgará as chapas inscritas;
5) – 19/03/2021 – até às 17:00 horas – Data e horário limite para recebimento de recursos pela Comissão Eleitoral.
6) – 24/03/2021 – Divulgação pela Comissão Eleitoral do resultado do julgamento dos recursos.
7) – 25/03/2021 – Credenciamento dos fiscais eleitorais das chapas.
8) – 31/03/2021 – Realização de Assembleia Geral Ordinária virtual, devidamente convocada, para eleição dos membros do Conselho Fiscal da AFIN com votação, apuração, declaração de resultado e posse imediata dos conselheiros eleitos nos respectivos cargos.
III – ASSEMBLEIA VIRTUAL
1) A participação dos associados na assembleia Geral Ordinária virtual de eleição e posse dos membros do Conselho Fiscal da AFIN, gestão 2021/2023, ocorrerá através da plataforma virtual (https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZIodu2urjIsEt1L-g21EYzpxyK411QB8Dmq)
2) O não comparecimento à referida Assembleia implicará na aceitação tácita do resultado das eleições pelos que efetivamente participaram.
3) Os associados habilitados a participar e votar na assembleia deverão estar aptos e com acesso à plataforma virtual (https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZIodu2urjIsEt1L-g21EYzpxyK411QB8Dmq)
4) Após a votação será realizada a apuração declarado o resultado e posse dos conselheiros eleitos,
5) Eventual recurso com relação ao resultado não terá efeito suspensivo e será apreciado pela comissão eleitoral.
6) O associado deve garantir uma estrutura adequada de internet (banda larga ou similar) e equipamentos que suportem transmissão de áudio e vídeo. Não é recomendado o acesso em trânsito e/ou uso de telefonia móvel 3G/4G em razão de eventuais instabilidades.
7) As questões de ordem levantadas na assembleia serão examinadas pela comissão eleitoral e submetidas à aprovação da assembleia.
Outras informações adicionais sobre o pleito, poderão ser obtidas junto aos membros desta Comissão através do e-mail: afin@afin.org.br
Rio de Janeiro, 02 de março de 2021.
Sergio Leser – presidente da comissão eleitoral
Claudia Maria Perasso Lourenço – membro da comissão eleitoral
Simone Pederneiras Itapicurú – membro da comissão eleitoral
Leia também: AFIN convoca Assembleia Geral Extraordinária para discutir eleição virtual para Conselho Fiscal
2 comments