Dia dos Secretários homenageia os profissionais e realça a importância do seu trabalho

A Associação dos Empregados da Finep deseja um Feliz Dia aos Secretários e Secretárias que fazem um importante papel para o bom funcionamento da empresa.

Estes profissionais são responsáveis por ajudar na organização, logística e atendimento ao público e clientes da Finep, com um trabalho em equipe para dar suporte aos técnicos e demais colegas.

Nosso carinho e reconhecimento aos nossos colegas Secretários e Secretárias!

Origem do Dia dos Secretários

No dia 30 de setembro de 1850 nasceu Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever, Christopher Sholes, e que viria a se tornar a primeira mulher a usar o “aparelho revolucionário” em público, tornando-se um símbolo durante a segunda fase da Revolução Industrial.

Quando Lilian completou 100 anos (1950), para comemorar o centenário da filha do inventor da máquina de datilografar, muitas empresas decidiram criar um concurso para eleger a melhor datilógrafa.

O concurso fez muito sucesso e começou a ser repetido todos os anos. E como a maioria das participantes eram secretárias, o dia 30 de setembro passou a ser popularmente conhecido como o “Dia da Secretária”.

Em São Paulo, a lei nº 1.421, de 26/10/1977, oficializa o dia 30 de Setembro como o “Dia da Secretária”.

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-secretaria/

Leave a Reply