Edital N° 11/2021 – Convocação para eleições para Diretoria e Conselho Deliberativo

COMISSÃO ELEITORAL DA AFIN

EDITAL N° 11/2021

CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES VIRTUAIS PARA A DIRETORIA E CONSELHO DELIBERATIVO DA ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DA FINEP – AFIN

GESTÃO 01.01.2022 A 31.12.2023

A Comissão Eleitoral da AFIN – Associação dos Empregados da FINEP, no uso das atribuições que lhe confere os artigos 7°, do Regimento Eleitoral da Eleição para a gestão 01.01.2022 A 31.12.2023, vem convocar seus associados adimplentes com obrigações sociais para concorrer às eleições visando compor à nova Diretoria e Conselho Deliberativo da Associação para o período de 01 de janeiro de 2022 à 31 de dezembro de 2023, com inscrições até às 17:00h do dia 09 de novembro do corrente ano. Em razão da pandemia da COVID-19, excepcionalmente, a votação será realizada, de forma virtual, na forma deste Edital.

I. NORMAS GERAIS

1) O presente edital regulamenta as eleições dos membros titulares e suplentes da Diretoria e do Conselho Deliberativo da AFIN para gestão período de 01/01/2022 a 31/12/2023;

2) As Chapas deverão conter, cada uma, os nomes dos 10 (dez) titulares (cinco para a Diretoria e cinco para o Conselho Deliberativo) especificando os cargos, e de 6 (seis) suplentes, sendo 3 (três) para cada orgão.

3) Inscrição de chapas ocorrerão no período de 01/11/2021, a partir das 09:00h, até dia 09/11/2021 às 17:00h;

4) Para se candidatar a qualquer cargo o sócio deve satisfazer aos seguintes requisitos (Art. 6° do Regimento Eleitoral da presente Eleição):

4.1) Ser sócio efetivo, em pleno gozo de seus direitos e estar em dia
com suas obrigações sociais ;

4.2) Estar associado à AFIN ao menos 180 (cento e oitenta) dias antes da data fixada para a realização das eleições e;

4.3) Ter sua inscrição deferida pela Comissão Eleitoral, de conformidade com as disposições do Estatuto e do Regimento Eleitoral da presente Eleição;

    • Do Regimento Eleitoral – Do Limite de Inscrição: Artigo 9º “Cada candidato pode concorrer a apenas um dos três orgãos eletivos: Conselho Deliberativo, Diretoria e Conselho Fiscal”.

5) Encaminhar a ficha de inscrição da chapa concorrente por e-mail: afin@afin.org.br podendo ser digitalizada e/ou conter assinaturas eletrônicas, dentro dos prazos fixados.

6) Serão aceitas alterações na composição das chapas somente até o dia 09/11/2021, às 17:00h.

7) As chapas concorrentes terão designação numérica, pela ordem em que se inscreverem.

8) A indicação de fiscais  será realizada por e-mail: afin@afin.org.br encaminhado pelo candidato ao cargo de titular da Diretoria e ao cargo de titular do Conselho Deliberativo.

9) A apresentação de recursos à divulgação das chapas será realizada por e-mail: afin@afin.org.br encaminhado por candidato ao cargo de titular da Diretoria e ao cargo de titular do Conselho Deliberativo.

10) A eleição virtual será realizada por meio da plataforma Helios Voting disponibilizada no site https://vote.heliosvoting.org/ .

11) Os associados efetivos, habilitados a participarem do processo eleitoral receberão em seus emails cadastrados perante a associação, mensagem informando o link para a eleição na plataforma Helios Voting, usuário e senha de acesso à plataforma virtual de votação.

12) Os associados habilitados deverão atualizar seus emails de contato perante a Associação até 19/11/2021, permitindo a participação no processo eleitoral.

13) Os eleitores que estiverem em gozo de férias ou ausentes nos dias das eleições poderão votar normalmente através da plataforma digital.

14) Os votos registrados virtualmente são criptografados.

15) A plataforma de votação virtual possibilita ao sócio habilitado alterar o seu voto durante o período da votação e só o último voto é computado.

II. CRONOLOGIA

1) O processo eleitoral iniciar-se-á com a divulgação deste edital e obedecerá a seguinte cronologia:

2) 01/11/2021 – abertura das inscrições para as chapas a partir das 09:00h, que deverão ser realizadas através do e-mail: afin@afin.org.br .

3) 09/11/2021 – término das inscrições de chapas que será encerrado às 17:00h, horário de Brasília.

4) 10/11/2021 – Comissão Eleitoral divulgará as chapas inscritas;

5) 12/11/2021 – até às 17:00 horas – data e horário limite para recebimento de recursos pela Comissão Eleitoral.

6) 19/11/2021 – divulgação  pela Comissão Eleitoral do resultado do julgamento dos recursos e prazo final para que os eleitores atualizem seus e-mails, onde irão receber as informações para votação online.

7) 22/11/2021 – credenciamento dos fiscais eleitorais das chapas.

8) 25 e 26/11/2021 – realização de votação que será realizada, de forma virtual, terá início às 9:00 h do dia 25.11.2021 e o encerramento da votação se dará às 17:00 h do dia 26.11.2021.  Após o encerramento da votação será realizada a apuração dos votos e, a seguir, proclamação da chapa vencedora.

9) 30/11/2021 – até às 17:00 horas – data e horário limite para recebimento de recursos pela Comissão Eleitoral.

10) 06/12/2021 – divulgação pela Comissão Eleitoral do resultado do julgamento dos recursos.

11) A posse dos eleitos realizar-se-á em Assembleia Geral Extraordinária, dentro do período que se encerra em 31/12/2021, em data a ser ajustada com a atual Diretoria e Conselho Deliberativo, na forma do Regimento Eleitoral do Artigo 27º item b.

Outras informações adicionais sobre o pleito, poderão ser obtidas junto aos membros desta Comissão através do e-mail: afin@afin.org.br.

Rio de Janeiro, 25 de outubro de 2021.

Isaias Guimarães Demócrito
Membro da Comissão Eleitoral

Jadiel Paula de Araujo
Membro da Comissão Eleitoral

José de Souza Neto
Membro da Comissão Eleitoral

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