Após as recentes notícias envolvendo a Amil e sua possível venda muitos Associados ficaram com dúvidas sobre como essa operação afetaria a utilização do plano de saúde.
Imediatamente entramos em contato com a operadora para compreender a situação e a Amil nos encaminhou comunicado oficial:
“Muito se tem dito e visto nas últimas semanas sobre o UnitedHealth Group e a Amil, demonstrando o amplo interesse na nossa organização, que está muito bem posicionada em um mercado em franca concentração.
Diante desse volume de notícias, cumpre esclarecer, de forma oficial, que o UnitedHealth Group é um investidor de longo prazo no Brasil, posição que não se alterou desde sua chegada no país, em 2012. Portanto, não tem a intenção de sair do mercado de saúde brasileiro. Menos ainda de vender a Amil ou nossos principais hospitais.
Ao contrário do que se tem dito, nossas operações de planos de saúde e hospitais verticalizados também não estão à venda.
[…] Entendemos que essa súbita atenção trouxe dúvidas. Reafirmamos que não há razão para isso, uma vez que não nos afastamos nenhum centímetro dos nossos compromissos e da nossa visão para a saúde suplementar brasileira.”
Para ler o comunicado na íntegra clique aqui.