Resposta à FINEP a respeito da Nota sobre as eleições da FIPECq Vida
A Comissão Eleitoral da FIPECq Vida, afirma a transparência e publicidade do processo sob sua responsabilidade, referente a eleição para a Assembleia Geral da Associação.
Importante registrar que, a transparência e publicidade teve início na 17ª Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 21 de setembro de 2021, onde os Assembleintes deliberaram sobre o processo eleitoral. Dentre outros presentes, participaram o Assembleinte eleito pelos empregados da FINEP, Sr. Alberto Modesto e a Presidente da ASSAF, Sra. Raquel Ozuma.
O Processo Eleitoral foi divulgado no dia 25 de outubro, no site da entidade, conforme definido no cronograma aprovado na mencionada reunião da Assembleia Geral.
Entendemos que, a FINEP é somente mais um canal de divulgação, não sendo “sujeito da eleição”. A carta da FINEP, recepcionada por e-mail no dia 28 de outubro de 2021, questionando o processo de comunicação foi tempestivamente respondida e os questionamentos atendidos através da extensão do prazo de inscrição e imediato envio por e-mail e SMS a seus Associados.
Nesse contexto, a Comissão Eleitoral, em resposta à primeira carta encaminhada pela FINEP, entendeu atendida as demandas e que o processo foi transparente e que foi cumprida sua divulgação.
Mais uma vez, a publicidade e transparência do processo foi efetiva, e pode ser constatada com apresentação de chapas de Associados vinculados a todas Instituidoras, inclusive da FINEP.
Neste contexto, registramos que, conforme o calendário eleitoral, ainda houve prazo para apresentação de impugnação à inscrição apresentada e que por sua vez, tal recurso não foi apresentado tempestivamente pelos interessados da FINEP.
Por fim, declaramos a não existência de nenhum vínculo da Assembleia Geral da FIPECq Vida com o PPC.
Comissão Eleitoral
eleicoes2021@fipecqvida.org.br