Sindicato e AFIN convocam assembleia do ACT 2020 para segunda-feira, 28/12

Direção da FINEP insiste em se apequenar

Mais uma vez a atual gestão de pessoas da empresa, representante da diretoria executiva na mesa de negociação, supostamente sob pressão da SEST, atua no sentido de forçar perdas remuneratória e de benefícios para os empregados.

Na mesma semana em que o PLC 135/20201 foi aprovado pela Câmara, numa grande vitória da mobilização dxs empregadxs, reunidxs em torno da sua Associação, AFIN, que amplia a esperança de ver sustada a insanidade do atual governo, que aposta no desinvestimento público, no esvaziamento e até extinção das agências públicas do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, a gestão do Sr. Waldemar Barroso enviou aos Sindicatos dos Bancários das bases territoriais em que a Finep possui CNPJ o que chamou de “nova proposta” em nota publicada na intranet da empresa.

De novidade, lamentavelmente nada. O que assim denominou, dizendo, ainda, ter “atendido ao pedido dos empregados” foi apenas a retirada de uma menção totalmente desnecessária à Constituição Federal, inserida na minuta do texto do ACT 2020-2022, mantendo a intenção de rebaixamento desta em relação à CCT da categoria e o aprofundamento da perseguição às pessoas que optaram por requerer sua aposentadoria, direito pacificado pelo STF e inatacável sob qualquer aspecto, mas não romper seu vínculo empregatício.

Os Sindicatos dos Bancários, a AFIN e xs demais colegas representantes dxs empregadxs na comissão de negociação consideram que a empresa entregou a mesma proposta negada na derradeira assembleia, mas a levará novamente à assembleia para referendo da sua posição.

Dessa forma, será realizada uma assembleia no dia 28/12/2020, às 15h, com votação aberta até 22h do dia 29/12/2020, para debate e deliberação sobre a resposta da empresa à derradeira contraproposta dos empregados.

É FUNDAMENTAL A PARTICIPAÇÃO DE TODXS!

XS COLEGAS QUE SAÍRAM NO ÚLTIMO PDA PODERÃO VOTAR!

DIVULGUEM ESTA NOTA AO MÁXIMO, PARA TERMOS UMA ASSEMBLEIA REPRESENTATIVA DA VONTADE DO CORPO FUNCIONAL!

1 – A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (17/12/2020) o Projeto de Lei Complementar 135/2020, do Senado, que proíbe o bloqueio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e permite a aplicação de seus recursos em fundos de investimento. A matéria, aprovada por 385 votos a 18, será enviada à sanção presidencial.
 

Leave a Reply