A Associação dos Empregados da FINEP – AFIN, e a Associação de Aposentados e Pensionistas da FIPECq – ASAF, encaminharam no dia 11 de novembro uma comunicação conjunta ao presidente da FINEP sobre a decisão da empresa de transferir da FIPECq para a BB Previdência a gestão do plano de previdência complementar – PPC.
No comunicado é relembrada toda a trajetória da FIPECq longo dos 43 anos de sua existência, e questionada a decisão da troca da administração do PPC, bem como os argumentos e dados divulgados para justificar esta troca.
Foram encaminhados também cópia dos manifestos já enviados pelas associações e os abaixo-assinados de apoio. No total mais de 290 funcionários da FINEP ou aposentados da FIPECq assinaram: a lista da AFIN tem 215 assinaturas de funcionários da FINEP e aposentados e a da ASAF conta com 203 assinaturas de funcionários da FINEP e aposentados e mais 280 assinaturas de outros interessados.
O que se pede é que a Presidência da FINEP determine a suspensão da decisão tomada, com a sua revisão em Reunião de Diretoria, e o reencaminhe ao Conselho de Administração da FINEP, para revogação.
Clique aqui e leia a íntegra da Comunicação enviada:
Comunicação AFIN e ASAF ao presidente da FINEP